sexta-feira, 11 de setembro de 2009

V Diretrizes Brasileira de Hipertensão Arterial - guia de bolso


Diversas sociedades médicas brasileiras reuniram as últimas atualizações das condutas diagnósticas e terapêuticas em hipertensão arterial em uma publicação em formato de guia de bolso.

Este documento é embasado na "V Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial" e transmite as informações em forma de tabelas e diagramas coloridos e de fácil compreensão.

Os temas abordados estão relacionados ao diagnóstico e tratamento medicamentoso ou não medicamentoso da hipertensão arterial, identificação de fatores de risco cardiovasculares, classificação dos valores da pressão arterial, hipertensão em situações especiais, entre outros.

O documento pode ser acessado através do link http://www.nutritotal.com.br/diretrizes/files/165--HipertensaoBolso.pdf

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro!
O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.
Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Obrigado!
Ministério da Saúde