quarta-feira, 29 de abril de 2009

Mãe alimenta trigêmeos de oito meses com fast food


Leanne Salt, 24 anos - e 190,5kg - admitiu que a "dieta" de seus bebês trigêmeos, de oito meses, inclui fast food (lanches do McDonald's, batata e peixe fritos). A inglesa diz que não tem tempo para preparar refeições adequadas para os filhos ou fazer o trabalho de casa.


- Eles tinham seis meses quando comeram no McDonald’s pela primeira vez. Eles comeram nuggets, batatas e adoraram - conta mulher.


Segundo o Ministério da Saúde, até essa idade (os seis meses) a criança pode deixar de tomar somente leite materno, para consumir também alimentos complementares, como frutas, legumes, tubérculos e carne. Os bebês de Leanne consomem em média 1.250 calorias por dia, ou quase o dobro do recomendado para sua idade. Ainda assim, estão dentro do peso considerado ideal para sua idade.


- As crianças estão sempre com fome. Às vezes é mais fácil dar comida pronta para eles - explica a mamãe, conforme o G1.


A mãe já fez história ao se tornar a progenitora mais pesada de trigêmeos. No final da gravidez, ela estava com 254kg. Por conta do peso da mãe, foi necessária uma equipe com 68 pessoas e despesas de 200 mil libras (cerca de R$ 650 mil) pagas pelo Serviço Nacional de Saúde para realizar o parto – o valor incluiu uma mesa especial para a mulher ficar durante a cesárea.


Os bebês - Deanna, Daisy e Finlee - nasceram prematuros. Atualmente, Leanne mora em Coventry e recebe benefícios do governo (227 libras, ou cerca de R$ 740 por semana).


- Meus bebês são saudáveis - garante.


Geralmente, os bebês tomam uma mamadeira de leite às 5h30min e outra às 8h, quando também comem um bolinho com manteiga de café da manhã. O cardápio do almoço é torrada com ovo, purê de batata pronto com espaguete ou papinha de bebê, seguido por um pacote de salgadinho de queijo no início da tarde. Por volta das 16h, as crianças comem lasanha ou torta de microondas e tomam uma mamadeira de leite antes de dormir.


Só tenho uma coisa a dizer com isso: "Coitadas destas crianças!!!"

Nenhum comentário: